sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Não fale com estranhos …

 De olho nos convites e solicitações estranhas.


Sheik dos Emirados Árabes e milionários americanos solicitando amizade, ligações com gravações usando nomes de bancos para vc confirmar ou negar uma transferência bancária de alto valor com um simples clique em um link ou em um número no celular, pessoas que vc nunca viu na vida querendo amizade, te oferecendo prêmios  ou avisando pelo WhatsApp que sua compra ( que vc não fez) foi efetuada com sucesso. Artistas famosos precisando de dinheiro para fazer um filme. Falsos messengers do Facebook e Instagram dizendo que sua conta será desativada se não clicar em um link... A criatividade dos vigaristas é infinita.

Segundo notícia publicada no site UOL em julho de 2023, “o Brasil registrou 208 golpes por hora em 2022. Foram 1,8 milhão de ocorrências de estelionato no país — uma alta de 37,9% em relação a 2021. Os dados fazem parte da 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública”  (https://lnkd.in/dSnZkGgv?) .

Todo cuidado é pouco. 


Como diziam nossas mães e avós, não dêem conversa  para estranhos e não aceitem “presentinhos “. A regra antiga repetida  tantas vezes por elas vale para o mundo virtual.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial